Após derrota para Espanha, Chile perde mais um amistoso na Europa

Após derrota para Espanha, Chile perde mais um amistoso na Europa

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:28

Sem muito tempo para descansar, a seleção mexicana, que há dois dias empatou em 1 a 1 com a Polônia, entrou em campo no estádio Cornellà-El Prat, em Barcelona, para enfrentar o Chile, que também na sexta-feira perdeu por 3 a 2 para a Espanha , e acabou levando a melhor: 1 a 0.

O único gol do jogo foi uma pintura, do volante Andrés Guardado, que aos 33 minutos do segundo tempo cobrou falta do bico direito da área e acertou o ângulo do goleiro Pinto.

Por conta do pouco tempo de intervalo entre os dois amistosos de sexta e o de hoje, os técnicos optaram por escalar equipes repletas de jogadores considerados reservas. As estrelas Javier Hernández, do México, e Alexis Sánchez, do Chile, foram a campo apenas na etapa final.

O grande nome da primeira etapa foi o meia-atacante mexicano Giovanni dos Santos, filho do ex-jogador do São Paulo Zizinho. O atleta do Tottenham acertou um belo chute aos dez minutos, tirando tinta da trave do goleiro Bravo.

Na seleção chilena, Sánchez entrou ainda na primeira etapa no lugar do lesionado Rubio, mas teve pouco tempo para se destacar.

Nos últimos 45 minutos, os dois treinadores fizeram várias substituições, que colocaram fogo no confronto. Ambas as seleções tiveram boas chances para abrir o placar, mas foi Guardado que aproveitou para fazer o único gol.

O próximo compromisso dos mexicanos é um amistoso contra o Brasil, no dia 11 de outubro, em Torreón, enquanto os chilenos já pensam na estreia nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014, quatro dias antes, diante da Argentina.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições