Após dois meses sem jogar, Monfils volta bem e derruba Gimeno-Traver

Após dois meses sem jogar, Monfils volta bem e derruba Gimeno-Traver

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:47

Afastado das quadras há dois meses devido a uma lesão no pulso esquerdo, Gael Monfils voltou com estilo. Em 1h33m de jogo, o francês errou menos e derrotou Daniel Gimeno-Traver por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 6/2. Agora,o tenista número 10 do mundo enfrenta o português Frederico Gil nas oitavas de final do Masters 1.000 de Monte Carlo.     Gimeno-Traver até foi mais eficiente no saque, com 4 aces a 1, mas abusou do direito de errar. Foram 33 falhas contra 18 de Monfils, com três duplas faltas para cada. O placar só não foi mais elástico porque o francês não soube aproveitar. Das 14 chances que teve de quebrar o serviço adversário, teve êxito “apenas” cinco vezes.

Enquanto Gael Monfils avança na competição no Principado de Mônaco, o espanhol volta para casa com mais uma derrota na temporada. O número 61 do ranking da ATP venceu somente uma das 11 partidas que disputou este ano.

Franceses se dão bem Algoz do brasileiro Thomaz Bellucci, Gilles Simon eliminou o espanhol Albert Montañes ao vencer a partida por 2 sets a 0: 6/3 e 6/4. Na próxima fase, encara o vencedor do jogo entre o britânico Andy Murray e o tcheco Radek Stepanek.

Richard Gasquet completou a festa francesa em Monte Carlo. O número 18 do mundo não enfrentou resistência e bateu Guillermo Garcia López por 6/2 e 6/1. Nas oitavas, a previsão é de pedreira. O tenista tentará uma vaga nas quartas contra o vencedor do confronto entre Jarkko Nieminen e o número 1 do mundo, Rafael Nadal, hexacampeão em Mônaco.

Ferrer avança e encara Raonic David Ferrer despachou o também espanhol Feliciano López em 56 minutos. Com direito a pneu no segundo set, Ferrer fechou a partida com parciais de 6/2 e 6/0. Agora, o número 6 do ranking da ATP enfrenta o jovem canadense Milos Raonic.

Marian Cilic também avançou em Monte Carlo sem muito esforço. Isso porque seu adversário, o espanhol Pere Riba, abandonou a partida após 29 minutos de disputa. No momento, o placar era favorável ao croata: 5 a 2. Na próxima fase, porém Cilic não terá moleza. Seu oponente será o suíço Roger Federer, número 3 do mundo.

Outro cabeça de chave a garantir nas oitavas foi Viktor Troicki. O sérvio venceu uma difícil batalha contra o italiano Fabio Fognini, com paciais de 6/3, 4/6 e 6/4 e aguarda o vencedor do confronto entre os espanhóis Fernando Verdasco e Tommy Robredo.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições