MENU

Após duas expulsões na estreia, Ney Franco promete papo com o grupo

Após duas expulsões na estreia, Ney Franco promete papo com o grupo

Atualizado: Terça-feira, 18 Janeiro de 2011 as 11:07

O técnico Ney Franco prometeu ter uma conversa séria com o grupo nesta terça-feira. Apesar da vitória da Seleção Brasileira sub-20 por 4 a 2 sobre o Paraguai, em Tacna, no Peru, pelo Sul-Americano da categoria, o treinador não gostou nada de ter jogadores expulsos na etapa final.

Segundo o comandante, essa é uma situação que pode ser prejudicial à equipe ao longo do torneio, que dá duas vagas para as Olimpíadas de 2012, em Londres, e quatro para o Mundial, em julho, na Colômbia.

O treinador admitiu que os jogos do Sul-Americano são nervosos, mas não vai admitir ter novos problemas de expulsão na sequência da competição continental. - Demos um primeiro toque no grupo já no vestiário.

O time não pode se dar ao luxo de ter um ou dois jogadores expulsos em uma competição como essa. Precisamos lembrar aos atletas que temos adversários qualificados, como a Colômbia, nosso próximo adversário, que pode dificultar a nossa vida caso isso volte a se repetir - afirmou o comandante canarinho.

Apesar da conversa que promete ter com os jogadores, Ney Franco lamentou alguns equívocos da arbitragem. Segundo o treinador, o argentino Diego Abal deixou de marcar algumas faltas a favor do time canarinho. E foi justamente por reclamar de tal situação que o comandante acabou expulso.

- Cobrei do árbitro atitude porque o Neymar estava sendo caçado em campo. Questionei uma vez e ele me tirou da lateral do campo. O árbitro cometeu muitos erros em termos de faltas a nossa favor. Ele deixou de marcar algumas - lamentou o comandante.

A Seleção Brasileira volta a campo na próxima quinta-feira, às 21h10m (0h10m, de Brasília), para encarar a Colômbia, no Estádio Jorge Basadre, em Tacna. A equipe comandada por Ney Franco lidera o Grupo B do Sul-Americano, com três pontos. Os colombianos somam apenas um.

Por: Marcio Iannaca

veja também