Após escapar de punições, Alonso diz que Hamilton precisa ser mais cauteloso

Após escapar de punições, Alonso diz que Hamilton precisa ser mais cauteloso

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:25

Fernando Alonso, piloto da Ferrari, disse nesta quinta-feira que Lewis Hamilton poderá receber punições nas próximas corridas se não for mais cauteloso na pilotagem. O espanhol e o inglês são rivais desde 2007, quando dividiram a McLaren. No entanto, os dois dizem que a relação profissional não foi afetada após todas as polêmicas daquele campeonato.

Ao ser perguntado sobre um possível favorecimento dos comissários da Fórmula 1 a Hamilton, Alonso disse não acreditar nesta hipótese. Mas fez um alerta ao inglês da McLaren.

- Não acho que Hamilton esteja em uma posição privilegiada. A verdade é que talvez as decisões sejam um pouco inconsistentes, porque a pilotagem dele, em várias ocasiões, poderia causar punições. Mas não acho que isto seja importante. Lewis já recebeu algumas advertências. Se algo acontecer na próxima corrida, poderá haver uma compensação dos dois últimos GPs. É como o árbitro no futebol: a intenção dos comissários não é ruim, mas às vezes eles usam dois pesos e duas medidas - diz Alonso, em entrevista à imprensa inglesa.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições