MENU

Após exame, cirurgia em João Derly é praticamente descartada, diz técnico

Após exame, cirurgia em João Derly é praticamente descartada, diz técnico

Atualizado: Terça-feira, 5 Abril de 2011 as 4:47

Após passar por uma longa batalha contra uma lesão no joelho esquerdo, João Derly se machucou novamente no dia que marcava sua volta aos tatames, no mês passado. Mas, desta vez, o problema parece não ser tão grave. Exames realizados no joelho direito do judoca apontaram que não houve uma ruptura total do ligamento.

- Ainda não tenho muitos dados. Amanhã (quarta), o médico irá explicar exatamente o resultado dos exames. Mas sei que foi descartada cirurgia. Tinha grandes chances de precisar, mas isso foi praticamente descartado. Então, já é uma boa notícia - disse o técnico do judoca, Antônio Pereira, conhecido como Kiko.

Mesmo que não precise de cirurgia, Derly terá de passar por uma longa recuperação. Segundo o treinador, o judoca da categoria leve (até 73kg) já está fazendo algumas atividades físicas, enquanto outros tratamentos para curar o problema no menisco estão sendo pensados.

- O médico aplicou umas injeções ontem para ver como ele iria reagir. Na pior das hipóteses, ele precisará de artroscopia - explicou Kiko.

Em entrevista coletiva marcada para esta quarta-feira, no Sogipa, em Porto Alegre, Derly, o médico Luis Alberto Marczyk e o técnico darão maiores explicações sobre a situação clínica do atleta e suas possibilidades de seguir lutando por uma vaga nos Jogos Olímpicos de Londres.      

veja também