Após falhas, Tite barra Renan e promove estreia de 3º goleiro

Após falhas, Tite barra Renan e promove estreia de 3º goleiro

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:32

O goleiro Renan levou cinco gols nos últimos três jogos, falhou, não fez nenhuma grande defesa e perdeu sua chance no time titular do Corinthians.

Quem entra em campo para o duelo contra o Atlético-PR na Arena da Baixada, às 16h, no domingo, é o terceiro da posição, Danilo Fernandes.

Leia mais sobre o Corinthians Corinthians homenageará jovem atropelado por Land Rover em SP Ex-detentos erguerão o estádio do Itaquerão Moacyr Lopes Júnior - 04.mai.2011/Folhapress Danilo salta e faz a defesa durante treinamento do Corinthians Essa será a estreia do goleiro de 23 anos que veio das categorias de base do clube. Ele está há 8 anos no Corinthians.

Segundo o técnico Tite, que comunicou o afastamento ao próprio Renan na tarde desta sexta, o atleta sentiu o peso das falhas e as cobranças. Por isso, deve ser preservado.

"Vou fechar o time só amanhã (sábado), mas o Danilo é o goleiro. O que aconteceu é que o Renan não teve o tempo necessário para as exigências, cobranças. Não tivemos o tempo ideial para o Renan entrar na equipe, se habituar. Diferentemente do processo com o [atacante] Willian, por exemplo, que entrou aos poucos. Nós apressamos o ingresso dele na equipe e ele deve ter esse tempo de resguardo", disse o treinador.

"Tenho de estar. Sempre falo para eles: 'jogador tem de estar preparado sempre. Eu fico de olho nos treinos, eu acompanho. Tem de estar preparado porque quando eu jogar no colo, tem de agarrar a oportunidade. Temos agora o Danilo como opção que é oriundo da casa e está há um tempo aqui, já está adaptado", garantiu o treinador.

Segundo Tite, Renan reagiu bem, mas ficou chateado em ser substituído.

"Atleta não gosta de sair, mas agiu com naturalidade. Ele sabe que é dirigido, sabe que ninguém aqui está para 'ferrar'. É uma necessidade e temos de fazer a troca", contou o treinador, que deu a notícia para todo o elenco após o treino no CT Joaquim Grava.

"Essa é uma questão técnica e que atinge a cabeça. O Renan tem só 20 anos, mais novo que o meu filho. Sei como funciona a cabeça. Ele precisa desse tempo para se recuperar", finalizou o treinador.

O camisa 1, Julio Cesar, treinou normalmente com a equipe nesta sexta, mas ainda não tem data certa para retornar aos jogos. Pode ser na próxima quarta, na partida contra o Santos na Vila Belmiro. Ele teve luxação exposta no dedo mindinho da mão esquerda no jogo contra o Botafogo, no Rio.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições