Após fiasco na estreia, São Paulo busca a reabilitação no Paulista contra o Mirassol

Após fiasco na estreia, São Paulo busca a reabilitação no Paulista contra o Mirassol

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:28

A estreia no Campeonato Paulista foi bem diferente da esperada. Com um homem a menos durante boa parte do segundo tempo, o São Paulo  perdeu para a Portuguesa por 3 a 1. Nesta quarta-feira, com um time completamente diferente, o Tricolor vai em busca da reabilitação no Estadual diante do Mirassol, que também foi derrotado na estreia (goleada por 4 a 0 para o Ituano).

O duelo acontecerá no estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol, a partir das 21h50m.  A TV Globo exibe a partida para os estados de São Paulo (exceto para São José do Rio Preto), Tocantins, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Bahia. O Premiére 2 transmite o jogo para todo o Brasil. O Globoesporte.com acompanhará o confronto em tempo real, com vídeos exclusivos dos principais lances, a partir das 21h.

Mais preocupado com a estreia da equipe na Taça Libertadores, marcada para  10 de fevereiro, contra o Monterrey (MEX), o técnico Ricardo Gomes seguirá o planejamento de revezar a escalação nos primeiros jogos do Estadual para preparar bem os titulares. Com isso, oito peças que estiveram em campo na partida contra a Lusa nem seguiram com a delegação para Mirassol: Rogério Ceni, André Dias, Miranda, Jorge Wagner, Richarlyson, Hernanes, Marcelinho Paraíba e Washington. Além deles, Dagoberto, expulso contra a Lusa, terá de cumprir suspensão automática.

- Vamos seguir o planejamento traçado. É claro que o desentrosamento pode atrapalhar. Afinal, essa equipe nunca jogou junta. Mas não posso mudar nada até o dia 10 de fevereiro e tenho certeza de que a torcida do São Paulo é inteligente e saberá ter paciência - afirmou o treinador Ricardo Gomes.

O zagueiro André Luis, uma das novidades da equipe, diz que, independentemente da formação, o time precisa da reabilitação até para continuar trabalhando com tranqüilidade até o momento de estrear na Libertadores.

- Pela grandeza do São Paulo, é difícil pensar em duas derrotas seguidas. A nossa responsabilidade aumentou depois do primeiro resultado. Temos de entrar em campo e atropelar o adversário – afirmou o defensor, que vai defender o clube pela primeira vez.

Apenas uma mudança no Mirassol

Após a goleada sofrida para o Ituano, o técnico do Mirassol, Pintado, ex-jogador do São Paulo, deverá fazer somente uma alteração na equipe do interior paulista: o goleiro Rafael Defendi entra no lugar de Renê, expulso na primeira rodada do Paulistão. O tempo ruim na cidade prejudicou a preparação do clube, que foi obrigado a realizar um treinamento às 20h da última terça. O clube aguarda a liberação do meia Pablo Escobar, ex-Santo André, para a próxima semana.

Por: Marcelo Prado e Paula Ab

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições