MENU

Após Fittipaldi no Canadá, Mansell será comissário no GP da Inglaterra

Após Fittipaldi no Canadá, Mansell será comissário no GP da Inglaterra

Atualizado: Terça-feira, 22 Junho de 2010 as 11:15

O piloto britânico Nigel Mansell, campeão mundial da temporada de 1992 da Fórmula 1, foi confirmado como um dos comissários do GP da Inglaterra. Ele ocupará o cargo que já foi de pilotos como Damon Hill e Alain Prost este ano, além de Emerson Fittipaldi, que participou da etapa do Canadá, a mais recente disputada este ano.

Após a prova canadense, ainda há o GP da Europa, em Valência, neste domingo. O GP britânico acontece no dia 11 de julho, em Silverstone.

A Federação Internacional de Automobilismo resolveu nesta temporada convidar grandes estrelas do passado para o cargo de comissários. No entanto, Damon Hill, por exemplo, teve problemas ao se envolver em polêmica em Mônaco, já que teve de punir o heptacampeão Michael Schumacher por uma ultrapassagem ilegal na volta final da prova, sobre Fernando Alonso.

A confirmação de Mansell se deu em entrevista ao Daily Mail . Ele recentemente correu as 24h de Le Mans, mas bateu na quarta volta.

O ex-piloto ainda aproveitou para esclarecer uma polêmica declaração em relação a Lewis Hamilton, também da Inglaterra. Ele havia criticado o fato de a McLaren ter "manufaturado" seu talento, desde muito jovem.

"Estou contente que Lewis seja o pioneiro, e não alguém de fora da Inglaterra. Mas isso nunca tinha acontecido antes, então agora as equipes buscam garotos desde o kart para criar. Isso tornará mais complicado para que pilotos de outras categorias cheguem à F-1", opinou ele.

Do UOL Esporte Em São Paulo

veja também