Após gols e cobrança, Abel brinca com He-Man: Vai voltar para o banco

Após gols e cobrança, Abel brinca com He-Man: Vai voltar para o banco

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:30

Rafael Moura marcou dois contra o Figueirense e

chegou a seis gols no Campeonato Brasileiro

(Foto: Agência Photocâmera)

  Artilheiro do Fluminense no Campeonato Brasileiro, com seis gols, e na temporada 2011, com 16, o atacante Rafael Moura foi direto ao assunto após a vitória sobre o Figueirense, na última quarta-feira. Garantindo que seria titular em qualquer outra equipe do país, o camisa 10 deixou claro que espera, em breve, formar a dupla de ataque com Fred. Um problema a mais para o técnico Abel Braga resolver. Sempre brincalhão, o comandante tricolor revelou ter dado um pequeno "puxão de orelhas" em seu jogador após as declarações.

- Eu brinquei com ele. Perguntei: "Está se escalando? Colocando a faca no meu peito?" (risos). Falei logo que ele vai voltar para o banco. Não quer dizer que vai, mas eu brinquei. Dai ele até ficou preocupado de ter falado alguma besteira na entrevista, mas logo o tranquilizei. Rafael Moura apenas deixou claro na coletiva que eu tinha uma dor de cabeça boa para resolver. Isso é bom. O que eu não quero é passar de novo pela situação de quarta-feira, quando tinha apenas um atacante no banco. Ai que não é legal - disse o treinador ao GLOBOESPORTE.COM.

Em meio à brincadeira, Abel deixou escapar que a dupla Rafael Moura e Fred pode, sim, sair do papel nas próximas rodadas. Se He-Man é o artilheiro do Fluminense em 2011 com 16 gols, o camisa 9 vem logo atrás, com 14.

- Rafael não está aparecendo só porque o Fred não vem jogando. E sim porque ele está em boa fase mesmo. Foi o único que se salvou na derrota para o América-MG, por exemplo. Aquele foi mesmo um jogo atípico. Eu nunca tinha visto dez jogadores mal no mesmo dia. Até achei que eles tinham sentido o jogo contra o Internacional e o calor de Sete Lagoas. Rafael está buscando o espaço dele e quem sabe não pode atuar com o Fred em breve? Quero sempre grandes jogadores no meu time - explicou. 

Abel terá de tomar a decisão logo, porque o Fluminense já volta a campo no próximo domingo, para enfrentar o Vasco, às 18h (de Brasília), no Engenhão, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o retorno de Fred, que foi poupado da partida contra o Figueirense por causa de dores musculares generalizadas nas pernas, Rafael Moura disputa com Rafael Sobis a outra vaga no ataque tricolor. Com 24 pontos em 16 jogos, um a menos do que a maioria de seus adversários, o clube das Laranjeiras ocupa a oitava posição.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições