Após herdar vaga, Tales Cerdeira pede dispensa do Mundial de Xangai

Após herdar vaga, Tales Cerdeira pede dispensa do Mundial de Xangai

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:35

Tales Cerdeira prefere manter sua programação

(Foto: Satiro Sodré/Divulgação CBDA)

    Convocado de última hora para o Mundial de Xangai, Tales Cerdeira resolveu abrir mão de sua vaga. O nadador, que herdou a vaga de Henrique Barbosa, pediu dispensa para a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA). Com isso, o atleta poderá disputar o Jogos Mundiais Militares, de 16 a 24 de julho, no Rio de Janeiro.

- Ele estava se preparando para outras competições e não quis interromper sua programação. Ele estava treinando para disputar os Jogos Mundiais Militares e a Universíade - explicou Ricardo de Moura, supervisor técnico da seleção brasileira.

Na última segunda-feira, Tales foi anunciado no lugar de Henrique Barbosa, um dos nadadores flagrados em exame antidoping. O atleta do Flamengo, que também tinha índice nos 200m peito, iria se juntar a Thiago Pereira em Xangai. Com a desistência de Tales, o Brasil será representado apenas por Thiago nesta prova.

- Não vamos convocar mais ninguém, porque nenhum outro atleta tinha índice nessa prova - disse o supervisor.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições