MENU

Após largar em 17º, Barrichello vê classificação como "crucial"

Após largar em 17º, Barrichello vê classificação como "crucial"

Atualizado: Quarta-feira, 12 Maio de 2010 as 12:41

Depois de terminar o Grande Prêmio da Espanha na nona posição, o brasileiro Rubens Barrichello já pensa na corrida de Mônaco, neste domingo. Eliminado na primeira etapa do treino classificatório em Barcelona, o piloto da Williams lembra que no Principado a corrida pode ser definida no treino de sábado.

''Mônaco é um circuito completamente diferente de Barcelona e tem desafios completamente diferentes de todos os outros circuitos. É crucial se classificar bem, porque é muito difícil de ultrapassar. Então, fazer o ajuste correto do carro no treino é realmente importante'', disse o brasileiro, que começou em 17º na Espanha.

No ano passado, Barrichello largou da terceira colocação do grid e terminou no segundo lugar em Mônaco. Então companheiro de Jenson Button na Brawn GP, ele viu o britânico vencer a prova. Experiente, o brasileiro sabe que a pista de rua do Principado exige uma preparação diferente.

''Os carros precisam estar bem equilibrados e ter uma boa tração, porque é um circuito de rua e você não consegue muita aderência da pista. A parte mecânica ao invés da aerodinâmica é mais importante e você precisa tirar o máximo do carro o tempo todo'', analisou.

Barrichello falou com carinho da glamourosa prova no Principado e citou seu trecho preferido. ''Mônaco é uma pista especial. É muito prazeroso dirigir em alta velocidade e é perfeita para levar o carro ao limite. Eu gosto especialmente da seção do Casino Square. Pela televisão, acho que as pessoas não percebem que estamos a quase 320km/h!'', disse.

Apesar do desempenho abaixo do esperado no Grande Prêmio da Espanha, Barrichello se diz otimista. ''Estou bastante esperançoso na equipe para essa corrida. A pista deve nos favorecer e o clima também pode fazer a diferença novamente. Vamos ver'', encerrou.

veja também