MENU

Após levantar a taça, Ronaldinho planeja ouro olímpico e Copa 2014

Após levantar a taça, Ronaldinho planeja ouro olímpico e Copa 2014

Atualizado: Quinta-feira, 29 Setembro de 2011 as 9:40

 De volta à Seleção, Ronaldinho teve mais uma vez o privilégio de levantar a taça após a vitória por 2 a 0 sobre a Argentina, nesta quarta-feira, em Belém. Após fazer a festa com os companheiros no gramado, o R10 fez planos ambiciosos para seu futuro com a camisa brasileira. - Foi uma emoção muito grande levantar a taça, nem senti o peso (17kg). Para mim está sendo muito legal participar deste projeto da Seleção. Penso por etapas. Sonho conquistar o ouro olímpico, é o que falta para mim. Depois, quero chegar com tudo na Copa do Mundo. Meu objetivo é esse.

O camisa 10 comentou sobre a alegria de jogar ao lado e ser o escudo de talentos como Neymar e Lucas.

 - São maravilhosos, não só o Neymar, mas o Lucas também. Estes jogadores são o futuro da Seleção. Me chamaram para dar este suporte a eles. Perto do fim do jogo, já com a vitória e o título garantidos, os brasileiros utilizaram bastante as jogadas de efeito para cima dos argentinos. Ronaldinho disse que este é o estilo de jogo do Brasil e que não sofreu represália.

- Ele (Sabella, técnico da Argentina) não reclamou, só pediu para eu falar com o juiz para acabar o jogo logo. Todos que gostam de futebol sabem que estávamos mantendo a posse de bola. Esse é o jeito que gostamos de jogar, com alegria e objetividade.            

veja também