Após levar pneu de Nadal, Marcos Daniel abandona no Australian Open

Após levar pneu de Nadal, Marcos Daniel abandona no Australian Open

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:00

Durante 46 minutos, Marcos Daniel foi dominado por Rafael Nadal. Sem conseguir executar uma bola vencedora, o gaúcho viu o rival aplicar um pneu (6/0) no primeiro set e abrir 5/0 no segundo. Sem reação e sentindo dores no joelho esquerdo, o brasileiro abandonou a partida.

O resultado põe Nadal, que executou quatro aces e 26 golpes indefensáveis nos dois sets, na segunda rodada do Grand Slam australiano. Campeão do torneio em 2009, o atual número 1 do mundo agora espera o resultdo do jogo entre o americano Ryan Sweeting e o espanhol Daniel Gimeno-Traver.

- É um sentimento terrível. Desejo tudo de bom a ele, espero que se recupere o mais rápido possível. Que ele tenha a melhor temporada possível - disse Nadal logo depois da desistência do brasileiro. Os primeiros sintomas da lesão de Marcos Daniel ficaram nítidos no fim do primeiro set, quando o gaúcho já não se movimentava como de costume. Ele pediu atendimento médico e teve seu joelho esquerdo enfaixado.

O brasileiro de 33 anos voltou para a quadra e teve até quatro break points - conquistado graças a erros do adversário -, mas não conseguiu fechar o game. Após o terceiro game do segundo set, Daniel retirou a proteção no joelho e, dois games depois, finalmente abandonou o jogo.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições