Após Libertadores, Rafael traça novos objetivos: Brasileiro e Mundial

Após Libertadores, Rafael traça novos objetivos: Brasileiro e Mundial

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:37

A ficha ainda não caiu. Mesmo passados dois dias da conquista da Taça Libertadores, após a vitória por 2 a 1 sobre o Peñarol, no Pacaembu, Rafael ainda custa a acreditar no que aconteceu. E também custa a dormir – até a tarde da última sexta-feira, quando conversou com o Globoesporte.com , ele disse que ainda não tinha recuperado o sono normal. - Está difícil demais, ainda não tive um sono perfeito. Foi muita festa em Santos, desde a chegada. Os carros seguiam o ônibus, subimos em um trio elétrico e fomos até a Vila Belmiro. As pessoas choravam e nos agradeciam. Foi bonito demais - disse o camisa 1 santista.

Depois do tri da Libertadores, Rafael sonha com Brasileiro e Mundial (Julyana Travaglia/Globoesporte.com)

  Com a conquista, Rafael atingiu um feito conseguido antes somente pelo goleiro Gilmar, que em 1962 e 1963 foi vencedor do torneio continental pelo Santos. Individualmente, o atleta ainda conseguiu uma marca importante: é o goleiro brasileiro mais jovem a vencer a competição, com 21 anos - Danrlei, ex-Grêmio, tinha 22 anos em 1995. Mas ele quer mais.

De folga depois do tricampeonato da Libertadores, Rafael sabe que Muricy Ramalho não dará moleza a partir de segunda-feira, quando o Peixe volta aos trabalhos visando a partida contra o Figueirense, quinta-feira, pelo Brasileirão - o jogo será no Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Mas nem ele quer que o resto do ano seja fácil. Afinal, para quem sonha em fazer a quadra de campeonatos, o melhor é abusar do bordão "aqui é trabalho" do treinador santista - o Peixe também foi campeão paulista este ano.

- Temos de estar concentrados para ir bem no Brasileiro. Antes de encarar o Barcelona no Mundial, também tem a semifinal. Nosso sonho agora é o Brasileiro e depois o Mundial. Quero estar sempre ganhando. O Cruzeiro conseguiu a tríplice coroa em 2003, quem sabe não conseguimos os quatro títulos este ano? - disse o arqueiro, relembrando o feito dos mineiros que conquistaram estadual, Copa do Brasil e Brasileiro em uma mesma temporada.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições