Após maratona aérea, Thiago Pereira já treina na China

Após maratona aérea, Thiago Pereira já treina na China

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:32

Após maratona aérea, Thiago Pereira já treina na China

O nadador encarou uma maratona de 44 horas de viagem, entre conexões de avião e balsa, para chegar a Macau; dia 4 de agosto ele embarca para Pequim

Após enfrentar uma maratona fora da água, Thiago Pereira já está em Macau, onde faz um período de adaptação ao fuso horário da Ásia. Ao chegar à China, no último dia 24 de julho, foi direto para piscina, onde fez um treino leve para soltar a musculatura do corpo. Nesta sexta-feira pela manhã, ele fez mais um treino.

Segundo o técnico Fernando Vanzella, a viagem foi tranquila. "Nesses três primeiros dias, o Thiago vai fazer treinos leves para soltura da musculatura, voltados à parte aeróbica de baixa intensidade. Só depois disso, faremos treinos de velocidade. As condições estão muito boas aqui, principalmente na parte da alimentação", explicou Vanzella.

A maratona do nadador começou no último dia 22 de julho, quando deixou Belo Horizonte às 16h com destino a São Paulo. Pegou outro vôo em São Paulo, às 22h, para Toronto (Canadá). Em Toronto, voou para Hong Kong, onde encarou uma travessia de balsa até Macau. No total, foram 44 horas de viagem.

Patrocinado por Bradesco, Correios, Speedo e Minas Tênis Clube, Thiago fará a segunda Olimpíada de sua carreira. Ele embarca dia 4 de agosto para Pequim. Sua estréia na competição será dia 9, nos 400m medley. Também nadará os 200m medley e o revezamento 4x200m livre.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições