Após maratona de 25 horas, seleção feminina de vôlei já treina no Japão

Após maratona de 25 horas, seleção feminina de vôlei já treina no Japão

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:09

Do embarque no aeroporto de Guarulhos até descer do avião em Tóquio, foi uma maratona aérea de 25 horas. Cansaço à parte, a seleção feminina de vôlei já está no Japão, palco do Campeonato Mundial, que começa no dia 29 deste mês. A equipe do técnico José Roberto Guimarães ficará na capital do país fazendo a aclimatação até o dia 27, quando parte para Hamamatsu, sede do grupo B.

- Trabalhamos forte e tivemos uma boa preparação para a competição. Fizemos tudo o que podíamos durante o período de treinamentos em Saquarema. O Mundial é um campeonato que não admite erros. Todas as partidas são difíceis. Temos que jogar bem o tempo todo – afirmou o treinador.

O Brasil busca o seu primeiro título na competição. A estreia será contra o Quênia, mas antes disso a equipe disputa um amistoso contra as japonesas, nesta segunda-feira, às 5h30m (horário de Brasília), no Centro Olímpico, onde as duas seleções estão concentradas.

Oito horas depois de desembarcar em Tóquio, o Brasil já estava na quadra para treinar. As jogadoras fizeram uma atividade leve, seguida de musculação. A ideia é acelerar a adaptação ao fuso-horário, 11 horas à frente do Brasil.

Depois das quenianas, na estreia, a seleção encara República Tcheca, Holanda, Porto Rico e Itália.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições