Após maratona, Federer vê dias 'mágicos' em SP e se diz triste pelo fim da turnê

Após maratona, Federer vê dias 'mágicos' em SP e se diz triste pelo fim da turnê

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:09

Mauricio Nadal

federer_ TênisTenista suíço visitou comunidades, bateu bola com crianças e até conheceu Pelé. O número 2 do mundo afirmou que viveu grandes emoções e quer voltar ao país

Roger Federer viveu uma verdadeira maratona nos cinco dias em que permaneceu em São Paulo. Além de entrar em quadra e jogar três partidas, o suíço visitou comunidades para jogar tênis e futebol com crianças, conheceu o \'Mercadão\' e até teve um bate-papo com Pelé. Depois de tudo isso, Federer caiu nas graças da torcida brasileira e sua turnê por São Paulo se tornou histórica.

"As emoções foram maiores do que eu imaginava. Claro que vim aqui para jogar tênis, mas também esperava jogar futebol com as crianças, conhecer as pessoas e a cidade. É o fim de uma jornada nesse país. Quero muito voltar\", disse o suíço, que com belas atuações e simpatia conquistou os brasileiros.

"Tive um momento mágico nos últimos dias. Eu sempre quis vir ao Brasil, eu respeito vocês tanto. Obrigado por tudo\", afirmou Federer, dono de 17 títulos de Grand Slams na carreira.

Em sua despedida de São Paulo, o carismático suíço vestiu camisa, calção e até o meião da seleção brasileira para homenagear o país do futebol. Federer ainda se disse triste por deixar a cidade.

\"Foi muito especial meu último jogo aqui em São Paulo. Estou triste que não vou mais jogar aqui. Vesti a camisa por respeito, para agradecer por tudo\", disse o tenista número 2 do mundo.

Antes de dar prosseguimento à turnê sul-americana e realizar jogos de exibição na Argentina e Colômbia, Federer visitará na tarde desta segunda-feira as Cataratas do Iguaçu, em Foz do Iguaçu. \"Estou muito empolgado. Sei que o Brasil tem bonitas montanhas, lagos, paisagens naturais. Espero aproveitar\", concluiu o suíço, que ganhou o carinho e o respeito do público brasileiro.


Continue lendo...

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições