Após masculino polêmico, conheça o regulamento do Mundial Feminino

Após masculino polêmico, conheça o regulamento do Mundial Feminino

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:09

Há menos de um mês, os jogos do Campeonato Mundial de Vôlei masculino dividiam a atenção com discussões sobre seu regulamento. A forma de disputa da competição roubou os holofotes, causando muita polêmica e reclamação, já que às vezes era melhor perder do que ganhar (como aconteceu com o Brasil). Nesta sexta-feira começa o Mundial Feminino, no Japão. Serão duas fases de grupos antes da semifinal e da final, que será disputada no dia 14 de novembro.

A primeira fase vai do dia 29 de outubro até 3 de novembro. Serão quatro grupos com seis seleções em cada. Os quatro melhores de cada chave se classificam para a etapa seguinte, com 16 times avançando.

De 6 a 10 de novembro será disputada a segunda fase, com dois grupos de oito equipes cada. No Grupo E estarão os classificados de A enfrentam quem passar do D. O mesmo acontece no Grupo F, mas com as seleções que avançaram nas chaves B e C. As equipes carregam os resultados e pontos da primeira fase, descartando os duelos com as seleções eliminadas.

Os quatro melhores times da segunda fase se classificam para as semifinais, disputadas no dia 13 de novembro. O primeiro colocado do Grupo E enfrenta o segundo do F, e o primeiro do F encara o segundo do E. A decisão ocorre no dia 14, um domingo.

Confira os grupos do Campeonato Mundial de Vôlei Feminino:

GRUPO A: Sérvia, Polônia, Peru, Argélia, Japão e Costa Rica

GRUPO B: República Tcheca, Brasil, Porto Rico, Itália, Quênia e Holanda

GRUPO C: Estados Unidos, Croácia, Alemanha, Cazaquistão, Cuba e Tailândia

GRUPO D: Rússia, Turquia, Canadá, Coreia do Sul, China e República Dominicana

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições