Após mês agitado, diretoria começa a definir rumos da Arena e 'novo' CT

Após mês agitado, diretoria começa a definir rumos da Arena e 'novo' CT

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:55

O último mês foi de grandes mudanças no Palmeiras. As eleições do presidente Arnaldo Tirone, mais dois conselheiros vitalícios e outros 76 membros do Conselho agitaram os bastidores políticos do clube. Um mês depois da eleição de Tirone, com o quadro mais definido, a nova administração vai efetivamente começar a trabalhar na reestruturação do futebol do clube, a começar pela Arena Palestra e a reforma do centro de treinamento.

Tirone terá seus esforços voltados para a Arena. O presidente faz questão de dizer que a relação com a WTorre, responsável pela obra, vai bem. Do outro lado, Walter Torre diz o mesmo, mas reuniões devem definir os destinos do novo estádio palmeirense.

Mustafá Contursi - ex-presidente e aliado de Tirone - já afirmou que o contrato é lesivo ao clube e não descartou o rompimento para fechar com outra construtora. Atualmente, a obra está em fase de demolição. A preocupação com a WTorre é recorrente, tanto que Tirone escolheu cuidar pessoalmente do caso, enquanto Belluzzo havia destacado o diretor administrativo José Cyrillo Júnior. A principal reclamação é em relação ao seguro, que conselheiros julgam não cobrir totalmente o Palmeiras.

- Essa questão da Arena o Tirone vai resolver da melhor maneira. A WTorre é uma parceira e confiamos no contrato que está firmado - afirmou o vice-presidente Roberto Frizzo.

Além da Arena, o Verdão comanda melhorias em seu CT para receber seleções na Copa de 2014. Como o clube já declarou não ter pretensões em receber a abertura da Copa, a intenção é fazer da Academia um modelo de centro de treinamento para abrigar alguma seleção de grande porte. Na quarta-feira, o CT foi um dos indicados na obra "Cidade Base", lançada pelo governo do estado de São Paulo, que mostra potenciais destinos para as delegações do Mundial. A Fifa já vistoriou o local no início do mês, e o projeto de reforma está pronto para ser executado.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições