MENU

Após nascimento do sobrinho, Bruce Irons é eliminado em Pipeline

Após nascimento do sobrinho, Bruce Irons é eliminado em Pipeline

Atualizado: Quinta-feira, 9 Dezembro de 2010 as 9:14

Na manhã desta quarta-feira em Kauai, no Havaí, Bruce Irons teve um compromisso importante. Ele acompanhou o nascimento do sobrinho Andy Axel Irons, filho de seu irmão Andy Irons, que morreu no início de novembro. Mas o surfista pegou um avião logo depois para chegar em Oahu e disputar a 12ª bateria da primeira rodada do Pipe Masters. O havaiano, entretanto, não conseguiu um bom desempenho, pegou apenas duas ondas e acabou eliminado.

A bateria era a mais esperada da primeira rodada. O adversário de Bruce era Tom Whitaker, que entrou na competição substituindo justamente Andy Irons. O australiano não aliviou e conseguiu boas ondas desde o início. O havaiano pegou sua primeira onda após mais de dez minutos de bateria e tirou apenas 0,20, depois de desistir rapidamente da onda. Faltando 4m50s, ele tentou um belo tubo, mas não teve sucesso e ganhou um 3,13. Estava encerrada aí sua participação no Pipe Masters de 2010.

- Foi uma bateria muito emotiva. Depois da bateria, eu só disse a ele “Você está sendo forte, você está sendo uma lenda e está se posicionando quando foi preciso” – contou Tom Whitaker na transmissão oficial do campeonato.

Único brasileiro na primeira rodada, Heitor Alves conseguiu avançar em uma bateria apertada contra Joel Centeio. Ele venceu com 8,46, contra 8,14 do havaiano. Jadson Andre entra na disputa apenas na segunda rodada, e Adriano de Souza, o Mineirinho, começa já na terceira rodada, assim como o decacampeão Kelly Slater.

veja também