MENU

Após Pan, Guadalajara espera sediar Mundial de natação em 2015

Após Pan, Guadalajara espera sediar Mundial de natação em 2015

Atualizado: Quinta-feira, 12 Maio de 2011 as 3:54

A cidade mexicana de Guadalajara, que no próximo mês de outubro abrigará os Jogos Pan-Americanos, também se candidatará à sede do Mundial de natação de 2015, segundo anunciou o Comitê Organizador nesta quinta-feira.

"Queremos ser a sede (do Mundial de natação) para aproveitar esta infraestrutura que teremos com os Jogos Pan-Americanos", disse o diretor do Comitê Organizador, Carlos Andrade, ao anunciar a candidatura de Guadalajara.

Andrade explicou que o objetivo é levar a Guadalajara competições de alto nível para que se aproveite ao máximo o Centro Aquático que abrigará as disputas de natação dos Jogos Pan-Americanos e que está por ser inaugurado.

Bernardo de la Garza, diretor-geral da Comissão Nacional de Esportes (Conade), se mostrou entusiasmado com a candidatura de Guadalajara ao Mundial de natação, pois considera que esta é uma forma de incentivar o esporte no México.

"O Mundial de natação será uma boa oportunidade para ficarmos mais competitivos em um esporte que está crescendo", disse De la Garza.

Na disputa pelo Mundial de natação, Guadalajara competirá com cidades como Cantón e Hong Kong (China) e Montreal (Canadá), que também lutam para sediar a competição em 2017.

A Federação Internacional de Natação divulgará a sede do Mundial de 2015 em 15 de julho, um dia antes do início do Mundial de Xangai, que será realizado até 31 de julho.

veja também