Após perder para Atlético-GO, Timãoquer paciência contra outro lanterna

Após perder para Atlético-GO, Timãoquer paciência contra outro lanterna

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:14

Enfrentar equipes que estão na última colocação do Campeonato Brasileiro não traz boas recordações aos corintianos em 2010. Na décima rodada, o Timão foi batido pelo Atlético-GO, no Serra Dourada, e perdeu pontos que poderiam colocá-lo mais próximo do líder Fluminense neste momento. Para enfrentar o também lanterna Goiás, neste sábado, às 18h30m, o zagueiro Paulo André acredita que a equipe está calejada.

- É claro que temos obrigação de bater o Goiás, que é o último. Tivemos uma experiência ruim contra o Atlético-GO, mas aprendemos e não queremos repetir os erros. Vamos buscar a vitória com cuidado e respeito. Apesar de estar em último, o Goiás tem bons jogadores – afirmou.

Caso tivesse vencido o Atlético-GO naquela ocasião, o Corinthians estaria com 37 pontos, podendo assumir a liderança do Brasileirão nesta rodada. O Fluminense chegou a 38 ao empatar com o Palmeiras, quarta-feira, no Maracanã, perdendo ótima chance de seguir com boa vantagem.

Paulo André, aliás, acredita que o Corinthians precisa jogar com inteligência para superar os esmeraldinos. Apesar de o Timão jogar em casa, o defensor entende que o adversário não se fixará na defesa por precisar de um resultado positivo. O Goiás está em último, com apenas 13 pontos, correndo sério risco de ser rebaixado.

- O risco é o mesmo de enfrentar qualquer outro time. Temos que o usar o desespero deles, saber que vão se atirar. Podemos explorar as costas dos laterais e ter paciência. Temos de ganhar, mas eles também precisam somar pontos. Talvez, nossa tranquilidade e segurança sejam as melhores armas – completou.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições