Após polêmica, Danny Sullivan volta a ser consultor de comissários no GP

Após polêmica, Danny Sullivan volta a ser consultor de comissários no GP

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:12

O ex-piloto americano Danny Sullivan será novamente o convidado da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) para ser o consultor dos comissários de prova do GP de Cingapura. Ele já havia sido chamado para desempenhar a mesma função na polêmica corrida da Alemanha, em Hockenheim, quando Massa deu passagem a Alonso.

A Ferrari negou que o acontecido no GP da Alemanha tenha sido um caso de jogo de equipe. As ordens para troca de posições na pista são proibidas pelo regulamento da Fórmula 1 desde 2002. Os comissários da FIA aplicaram a multa máxima de US$ 100 mil (R$ 172 mil), mas o Conselho Mundial de Esporte a Motor decidiu por não punir o time italiano ainda mais.

Danny Sullivan correu na Fórmula 1 pela Tyrrell na temporada de 1983. No entanto, ele é mais conhecido pelos êxitos nos Estados Unidos, onde venceu as 500 Milhas de Indianápolis e foi campeão da Fórmula Indy em 1988, pela Penske.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições