Após polêmica, Pirelli deve ter pneus duros e macios para primeiros GPs

Após polêmica, Pirelli deve ter pneus duros e macios para primeiros GPs

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:56

Após os resultados das duas primeiras sessões de testes coletivos em 2011, a Pirelli, nova fornecedora de pneus da F-1, já decidiu quais os pneus que levará para os primeiros quatro GPs da temporada. De acordo com a revista alemã "Auto Motor und Sport", os compostos da marca italiana tiveram um desgaste acentuado em Valência e Jerez de la Frontera, o que causou reclamações de alguns pilotos. A fabricante deverá levar os macios e os duros, em uma aposta de segurança.

Nos dois primeiros testes, nenhum piloto conseguiu completar mais de 15 voltas seguidas com os compostos da Pirelli. Os pneus médios, que ficam entre os macios e os duros, perdem um segundo após uma volta, mas permanecem consistente nas próximas dez. Em seguida, no entanto, só pioram. Sebastian Vettel, campeão de 2010, confirma a pequena vida útil dos pneus.

- Após dez voltas,  você precisa trocá-los. Se você insistir, perderá muito tempo - diz Vettel.

Além disso, os acidentes com Pastor Maldonado e Sergio Pérez, na última sexta, podem entrar na conta dos novos pneus. Eles podem ter sido surpreendidos pelo comportamento da borracha.

- Um novo jogo de pneus não traz a mesma sensação que antes. Nas curvas rápidas, a traseira do carro perde aderência rapidamente sem você notar em caso de exagero. Isto pode causar problemas para os pilotos menos experientes - diz Rubens Barrichello, piloto da Williams.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições