Após primeiro semestre frustrante, Flu e São Paulo iniciam o Brasileirão

Após primeiro semestre frustrante, Flu e São Paulo iniciam o Brasileirão

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:42

As frustrações são recentes, mas têm que ficar no passado. Depois de serem eliminados na Taça Libertadores da América e na Copa do Brasil, além de fracassarem nos estaduais, Fluminense e São Paulo pisam no gramado de São Januário neste domingo, às 18h30m (de Brasília), para darem o pontapé inicial naquela que, sem direito de escolha, se tornou a competição mais importante do ano para ambos: o Campeonato Brasileiro.

Atual campeão, o Fluminense iniciou a temporada com um planejamento voltado para a conquista da Libertadores. Crises internas, troca de comando e atuações abaixo da média, porém, ajudaram a transformar o sonho em decepção. O time caiu em Assunção, no Paraguai, com a derrota por 3 a 0 para o Libertad, ainda nas oitavas de final. Em processo de reformulação, a equipe inicia a defesa do título do Brasileirão ainda sem o treinador que irá comandá-la na maior parte da competição: Abel Braga, que segue sendo substituído pelo interino Enderson Moreira. Já entre os titulares, há somente uma baixa em relação aos 11 que levantaram o troféu há quase seis meses.

Por outro lado, os paulistas vêm de uma derrota também traumática, mas mais recente, para o Avaí, nas quartas de final da Copa do Brasil. O 3 a 1 sofrido na Ressacada, em Florianópolis, há dez dias, culminou em uma crise com direito a reclamações públicas de Rivaldo, e demissão e readmissão do técnico Paulo César Carpegiani. Ao São Paulo, entretanto, resta ainda a Sul-Americana como “bola de segurança” para o segundo semestre.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições