Após quase um ano, Serena volta às quadras com vitória em Eastbourne

Após quase um ano, Serena volta às quadras com vitória em Eastbourne

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:39

Foram 346 dias sem jogar. Nesta terça-feira, após quase um ano, Serena Williams voltou a pisar numa quadra de tênis, na grama do WTA de Eastbourne, Inglaterra. E o retorno veio acompanhado de uma vitória: a americana bateu a búlgara Tszvetana Pironkova (número 34 do ranking mundial) de virada. A atual 25ª do mundo chegou a perder o primeiro set (1/6), mas triunfou com parciais 6/3 e 6/4 na sequência, em 2h04m de jogo.   Serena Williams vira jogo e vence na estreia do WTA de Eastbourne, na Inglaterra (Foto: agência AFP)       Na próxima etapa, a adversária de Serena Williams será a a russa Vera Zvonareva, número do 3 do mundo e primeira cabeça de chave do torneio. Também nesta terça, ela derrotou a convidada inglesa Heather Watson, atual 93ª do ranking, por 2 sets a 0, parciais 6/3 e 6/3, em 1h19m. Curiosamente,  Zvonareva foi a última rival de Williams antes de a americana se afastar das quadras.

Convidada para jogar em Eastbourne, Serena esteve afastada do tênis profissional primeiro por uma lesão no pé, e, depois, pela longa recuperação de uma embolia pulmonar.

Ivanovic e Schiavone também vencem na estreia

Também nesta terça, a sérvia Ana Ivanovic (19) venceu na estreia a atual número 16 do mundo, a alemã Julia Goerges, por 6/4 e 6/3. Na próxima fase, vai encarar Venus Williams na segunda rodada do evento na grama.

Cabeça de chave número 4 da competição, a italiana Francesca Schiavone também estreou bem na competição. Ela derrotou Kaia Kanepi, da Estônia, por 2 sets a 0, parciais 7/6 (7) e 6/1. Agora, vai encarar a polonesa Agnieszka Radwanska, que derrotou a australiana Jarmila Gajdosova, 2 sets a 0, parciais 7/6 (5) e 7/5.

Outros resultados desta terça-feira em Eastbourne :

[4] Francesca Schiavone (ITA) x Kaia Kanepi (EST) - 7/6(7) e 6/1

[6] Marion Bartoli (FRA) x Lucie Safarova (TCHE) - 6/3, 3/6 e 7/6(3)          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições