Após quatro rodadas, Grêmio é o time que menos faltas comete

Após quatro rodadas, Grêmio é o time que menos faltas comete

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:39

Rochemback cometeu 11 faltas em quatro jogos (Foto: Sergio Neves / Agência Estado)

  Nas vitórias sobre Atlético-PR e Bahia, e nas derrotas para Corinthians e São Paulo, o Grêmio somou 53 faltas cometidas.

Entre os 20 integrantes do Campeonato Brasileiro, é o menor índice. A média tricolor é de apenas 13,25 faltas cometidas por jogo.

No momento, o campeão de faltas cometidas é o Palmeiras, com 92. Para o lateral e meia Lúcio, isso não desfavorece o Grêmio na disputa. Afinal, ele não associa o número de faltas à competitividade da equipe.

- Não é preciso ter um volume maior de faltas para ficar bem no campeonato - afirmou.

Segundo Lúcio, o técnico Renato Gaúcho sempre lembra que é preciso evitar faltas nas proximidades da área quando o adversário tem bons cobradores, ou bons cabeceadores:

- É um cuidado que se tem quando no time adversário há bons batedores de faltas. Poucos times dão essa vantagem hoje de dar faltas laterais a quem tem batedores e gente que saiba cabecear.

Capitão do time, o volante Fábio Rochemback cometeu 11 faltas. Depois dele aparece o também volante Fernando, com 6 faltas.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições