Após 'ressaca' do título, Flu tenta primeira vitória na Taça Rio

Após 'ressaca' do título, Flu tenta primeira vitória na Taça Rio

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:15

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro

Equipe enfrenta o Nova Iguaçu com time misto e tenta se recuperar de tropeço contra o Resende

Já classificado para a final do Campeonato Carioca, o Fluminense entra em campo neste sábado, às 18h30, contra o Nova Iguaçu, no estádio Raulino de Oliveira, pela segunda rodada da Taça Rio. Após derrota na estreia do segundo turno, o time do técnico Abel Braga tenta se recuperar para não repetir a dificuldade que teve na Taça Guanabara, quando conseguiu se classificar para a semifinal apenas na última rodada.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Por isso, os jogadores pedem concentração na partida deste final de semana, já que o duelo contra o Boca Juniors, na próxima quarta-feira, pela Copa Libertadores, começa a causar ansiedade.

"Não adianta nada entrar em campo pela Taça Rio e não conquistar objetivo, e chegar na Argentina com menos confiança. Precisamos entrar fortes e focados para ir bem contra o Nova Iguaçu. Tem que ter essa motivação e a cada jogo querer mais. Sendo campeão, aumenta mais a responsabilidade. Eu penso assim e o grupo pensa assim", disse o lateral-direito Bruno.

Leia mais: Diego Cavalieri aprova atuação de \'goleiro\' Fred no treino do Flu

Fred viajou com o elenco e deve ser titular contra o Nova Iguaçu

Foto: Photocamera

Com o tropeço diante do Resende, o técnico Abel Braga, que pensava em usar os reservas novamente diante do Nova Iguaçu, voltou atrás. O time das Laranjeiras deve atuar com um time misto. Mas o mistério segue, pois o treinador optou por não divulgar quem começará a partida entre os titulares.

Veja mais: Para vencer na Taça Rio, jogadores do Flu tentam esquecer o Boca

"Não vou ficar dando time, com certeza na zaga vão jogar Digão e Anderson, que devem jogar na quarta-feira, mas os demais vamos analisar. O Bruno tem um problema de unha inflamada, o Deco está com um problema no estômago, o Wellington Nem com dores no tornozelo. Vamos ver", disse Abelão.

O volante Edinho, que se recupera de uma pancada no pé, e o atacante Araújo, com uma lesão na coxa, não estarão em Volta Redonda. Quem também não viajou foi o meia Thiago Neves e o atacante Rafael Moura, poupados pela comissão técnica para a partida de quarta-feira.

Leia também: Thiago Neves e \'He-man\' estão fora do jogo contra o Nova Iguaçu

Nova Iguaçu vai com time completo Sem desfalques e apostando no atacante Leandrão, o Nova Iguaçu tenta embalar na Taça Rio. O time da baixada estreou com vitória de 2 a 1 sobre o Friburguense e aposta na boa sequência do seu artilheiro.

"É sempre importante para o atacante estar marcando. Mas independente disso a equipe está bem e conquistando os resultados. Comecei bem, marquei na estreia, mas passei quatro jogos sem marcar e agora voltei a fazer. É um momento feliz, que nos dá confiança. Espero continuar assim", disse Leandrão, que tem quatro gols no campeonato.

FICHA TÉCNICA - FLUMINENSE X NOVA IGUAÇU

Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ) Data: 3 de março de 2012 (Sábado)
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: William de Souza Nery (RJ)
Assistentes: Ediney Mascarenhas (RJ) e Marco Aurélio Pessanha (RJ)

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Bruno, Digão, Anderson e Carleto; Valencia, Jean, Lanzini e Deco (Wagner); Rafael Sobis e Fred
Técnico: Abel Braga

NOVA IGUAÇU: Jefferson; Marcelinho, Naylhor, Dirceu e Chiquinho; Amaral, Luan, Mossoró e Dieguinho; Zambi e Leandrão
Técnico: Leonardo Condé

Ajude o time do Fluminense a subir no ranking da Torcida Virtual


Continue lendo...

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições