MENU

Após revés na Copa do Rei, Barcelona volta aos trilhos e bate fácil o Racing

Após revés na Copa do Rei, Barcelona volta aos trilhos e bate fácil o Racing

Atualizado: Domingo, 23 Janeiro de 2011 as 11:06

A perda da invencibilidade de quatro meses para o Bétis na última quarta-feira não abalou nem um pouco o Barcelona. Jogando em casa e mostrando um futebol envolvente e com belo toque de bola, o clube catalão derrotou o Racing Santander por 3 a 0 sem dificuldade alguma em duelo válido pela 20ª rodada do Campeonato Espanhol.

Com o resultado, alcançado graças aos gols de Pedro, Messi e Iniesta, o time de Pep Guardiola disparou na liderança com 55 pontos, sete a mais que o segundo colocado Real Madrid. Os galácticos ainda jogam neste domingo diante do Mallorca.

Gol relâmpago

Sem Daniel Alves, machucado, e Pique, poupado, o Barcelona entrou com todas outras estrelas. Pior para o pobre Racing. Com menos de dois minutos, o clube catalão já abria o placar com Pedro. Após linda tabelinha entre Villa e Messi, o argentino cruzou na medida para o camisa 17, de peito, colocar no fundo das redes.

Como de praxe, o Barça ditava o ritmo de jogo e ia perdendo várias oportunidades. Aos 11, Messi chegou a ampliar, mas o árbitro marcou impedimento na jogada. Só aos 15 o Racing conseguiu chegar com perigo em um chute de Rosenberg.

Messi faz gol com dedicatória

O lance não abalou os anfitriões que voltaram a bombardear a meta de Toño e, aos 32, David Villa fez jogada pela esquerda e acabou derrubado pelo zagueiro brasileiro Henrique (ex-Palmeiras e Coritiba). Na cobrança, Messi, que havia perdido um na derrota para o Bétis pela Copa do Rei na última quarta-feira, bateu sem chances para o arqueiro rival e dedicou o gol à mãe (Dona Célia) pelo aniversário dela.

No segundo tempo, Iniesta, aos 11, ampliou aproveitando jogada iniciada por David Villa. Com a vantagem no placar, o Barça diminuiu o ritmo e cozinhou a partida até o apito final.

Julio Baptista marca, mas Málaga perde

Em outro jogo do dia, o Valencia recebeu o Málaga, venceu por 4 a 3 e se manteve na terceira colocação com 40 pontos. O meia brasileiro Julio Baptista fez um dos gols da equipe visitante.  

veja também