Após reviravolta, Danilo se firma e deve renovar com Timão

Após reviravolta, Danilo se firma e deve renovar com Timão

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:36

Cinco jogos no Campeonato Brasileiro foram suficientes para transformar a passagem de Danilo pelo Corinthians. Apagado desde que foi contratado, no início de 2010, o meio-campista esteve com os dias contados no Timão. Agora titular e fundamental no esquema de Tite, o meia deve até renovar contrato com o clube nas próximas semanas. O atual vínculo do armador vai até 31 de dezembro de 2011. Entretanto, como prevê a Lei Pelé, ele poderá assinar um pré-acordo com qualquer outro clube a partir desta quinta-feira. A prioridade, porém, é continuar no Alvinegro por mais duas ou três temporadas.

- É apenas o início das conversas e ainda temos bastante tempo para acertar. Eu estou muito feliz aqui e quero ficar – afirmou.

Danilo vive seu melhor momento no Corinthians. Um dos principais reforços para a disputar a Libertadores do ano passado, o jogador nunca se firmou com Mano Menezes no comando e chegou a estar na mira do Cruzeiro no início de 2011. Desta vez, celebra a grande fase e agradece a Tite pela nova função que ganhou em campo, mais próximo da área e sem obrigações defensivas.

- Essa mudança foi fundamental. Eu vinha jogando pelo lado, acompanhando o lateral. Pelo meu biótipo, não tenho força para marcar e depois chegar na frente. Assim, fica mais fácil finalizar. Eu cheguei como um atacante na hora do gol. A tendência é de que mais gols possam aparecer – explicou.

Danilo, do Corinthians, esteve no Arena SporTV nesta segunda-feira (Foto: Wagner Bordin / sportv.com)

  Aos 32 anos, Danilo nem cogita a possibilidade de assinar seu último contrato como jogador profissional. O meio-campista entende que o condicionamento físico será determinante para que prorrogue a carreira por mais algumas temporadas.

- Já estão querendo que eu pare (risos)? Eu acredito que posso jogar bastante tempo. Tudo vai depender das lesões e dos problemas físicos. Minha ideia agora é continuar aqui para conquistar títulos – ressaltou.

A diretoria do Corinthians também está confiante em segurar o jogador no Parque São Jorge. Os dirigentes se encontrarão nos próximos dias com o empresário Gilmar Rinaldi para finalizar o acordo. O agente também cuida da carreira do lateral-esquerdo Fábio Santos, outro que tem contrato até o fim do ano e deve ficar.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições