MENU

Após saída da Williams, Hulkenberg coloca suas fichas na Force India

Após saída da Williams, Hulkenberg coloca suas fichas na Force India

Atualizado: Quinta-feira, 9 Dezembro de 2010 as 2:20

Após ser dispensado da Williams, Nico Hulkenberg acha que a Force India é sua melhor chance de continuar a correr na Fórmula 1 em 2011. O alemão, que estreou na categoria nesta temporada, admite que a disputa é complicada, pois a vaga na equipe indiana é a melhor disponível no momento. Mas ele está confiante na decisão de seu futuro antes do Natal.

- A Force India é nossa melhor chance, mas não é segredo que vários pilotos estão tentando uma vaga na equipe. Estamos negociando com eles e precisamos esperar para ver o que acontece. Agora, neste momento, não tenho certeza se estarei na Fórmula 1. Espero que consigamos o contrato e estamos trabalhando duro para isso. As esperanças existem e não vou desistir. Espero dar uma boa notícia em breve, talvez antes do Natal - diz Hulkenberg ao site oficial da Fórmula 1.

O alemão admitiu ter ficado surpreso por ter sido dispensado pela equipe após marcar a pole position do GP do Brasil, em Interlagos. Hulkenberg foi substituído pelo pagante Pastor Maldonado, que conta com o apoio financeiro do governo venezuelano e da petrolífera local.

- A pole no Brasil era algo que a Williams não experimentava há anos, mas uma volta não muda o curso da história. Haviam sinais de que algo estava errado, porque a equipe sempre adiava as conversas sobre um contrato. Desconfiava que algo estava acontecendo. Gostaria de ter ficado lá. É difícil de entender de fora a chegada de Maldonado, mas deveriam haver algumas circunstâncias internas na equipe que levaram a um passo como este.    

veja também