MENU

Após 'segurar' Alonso, Petrov conta ter sido xingado por fãs do espanhol

Após 'segurar' Alonso, Petrov conta ter sido xingado por fãs do espanhol

Atualizado: Quinta-feira, 25 Novembro de 2010 as 9:53

Após defender sua posição de Fernando Alonso por 39 voltas no GP de Abu Dhabi, o russo Vitaly Petrov revelou que fãs do espánhol da Ferrari deixaram mensagens agressivas em sua página oficial no site de relacionamentos Facebook. O piloto da Renault, de 26 anos, disse, em entrevista ao jornal alemão "Bild" que vários torcedores do bicampeão o xingaram. Ele foi um dos personagens essenciais na decisão do título e foi aplaudido por mecânicos de várias equipes.

- Várias pessoas me atacaram, dizendo que eu bloqueei Alonso. Não faz sentido, não fiz nada de errado. Estive na frente dele por 39 voltas, mas ninguém me disse pelo rádio que eu ajudava Sebastian (Vettel) a ser campeão. Mesmo que ele tivesse me ultrapassado, ele ainda precisaria superar (Nico) Rosberg. Fiz minha corrida e a Ferrari cometeu um erro tático - diz Petrov.

O russo minimizou os gestos agressivos de Alonso após a corrida. Para Petrov, Vettel mereceu o título deste ano. O alemão não falou com o piloto da Renault, mas citou o piloto em seu site oficial.

- Vettel merece. Os jornais disseram que foi um milagre, mas foi trabalho duro. Ele não tem meu telefone, mas vi que escreveu em seu site, em mensagem aos fãs, que era grato a mim.

veja também