Após seis anos, Leão tem nova missão com São Paulo em Mogi

Após seis anos, Leão tem nova missão com São Paulo em Mogi

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:19

Mogi Mirim é uma velha conhecida de Emerson Leão e do São Paulo. Foi na cidade do interior paulista que o clube se consagrou campeão do Paulistão de 2005, também sobre o Santos (relembre o jogo no vídeo ao lado), o mesmo adversário que treinador e Tricolor terão pela frente neste domingo, às 17h (de Brasília), pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Seis anos depois, porém, o Tricolor Paulista busca agora uma nova missão: conseguir a vaga à Taça Libertadores de 2012.

- Temos de ter atenção redobrada, pois é um clássico, sendo o Santos titular ou não – disse o meia Lucas, que na época do feito tricolor talvez nem pensasse em ser uma das principais esperanças do time.

Em 2005, a missão do São Paulo era um pouco menos complicada. Líder do Campeonato Paulista, o time dependia de somente um empate contra o Santos para levantar a taça - Corinthians e Ituano empataram e facilitaram o trabalho do Tricolor. Sabendo que a disputa poderia representar o triunfo de um rival, a diretoria do Santos resolveu levar a partida para longe da Vila Belmiro, para não correr o risco de ver o adversário comemorando no seu campo. Mogi Mirim foi a cidade escolhida. Depois do 0 a 0 com o Peixe, Leão comentou justamente o fato de precisar tomar cuidados para não levar gols e, assim, ficar com o título. A situação, agora, é diferente. Além de não poder ver Rogério Ceni vazado, o São Paulo - oitavo colocado, com 56 pontos - precisa arriscar para conseguir a vitória. E torcer para que Figueirense, Coritiba e Internacional não vençam seus jogos.

- Tem de entrar para vencer, fazer nosso papel e torcer para que os outros resultados façam com que o São Paulo consiga a vaga – completou Lucas.

Se o passado reserva boas lembranças do triângulo São Paulo, Leão e Mogi Mirim, o torcedor tricolor espera que no presente o sorriso volte ao rosto do treinador. E ao seu próprio rosto, mesmo o ano não tendo sido dos melhores.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições