Após semanas complicadas, Felipe Massa comemora chegada das férias

Após semanas complicadas, Felipe Massa comemora chegada das férias

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:17

De volta à sua casa em São Paulo, Felipe Massa comemorou a chegada das férias de verão da Fórmula 1, onde as equipes têm de fechar suas fábricas por exigência do regulamento. O brasileiro da Ferrari voltou de Budapeste na noite de domingo após disputar o GP da Hungria, onde chegou em quarto lugar. Após duas semanas conturbadas com a polêmica do jogo de equipe no GP da Alemanha, ele comemora o descanso longe de todo o barulho na Europa.

- Estou de volta ao Brasil para as férias de verão, após sair de Budapeste na noite de domingo. É bom estar de volta à minha casa após um dos meses mais cheios de trabalho de que eu me lembro na Fórmula 1. Ainda bem que terminou com bons resultados que sugerem que a Ferrari está voltando. É importante para nós ter um descanso depois das últimas semanas e também para todos na equipe, que trabalharam duro - diz em seu blog no site da Ferrari.

O brasileiro comemorou o resultado no circuito de Hungaroring, pista que impõe muitas dificuldades para se fazer ultrapassagens. Ele disse que a RBR estava inalcançável na Hungria.

- Acho que o resultado na Hungria foi o melhor que poderíamos esperar por várias razões: o ritmo das RBRs, o fato do circuito não proporcionar ultrapassagens e o azar que eu tive no pit stop, quando perdi a posição para Lewis Hamilton, no momento do safety car. Mas a sorte voltou quando ele teve problemas, o que me recolocou na posição "normal". Na Alemanha, nos classificamos com junto com a RBR e fomos mais rápidos no GP. Na Hungria, eles foi 1s2 melhores.

Um ano após o acidente na Hungria, ele relembrou o encontro com os médicos no circuito de Budapeste. Massa disse que foi emocionante ver as faixas da torcida o apoiando no retorno.

- Ir para a Hungria depois do que aconteceu há um ano e encontrar as pessoas no centro médico do circuito, que fizeram um trabalho fantástico de me tirar do carro, levar na ambulância e, em seguida, para o helicóptero foi uma grande sensação. Na quinta-feira, jantei com o cirurgião que me operou e fez um excelente trabalho e tudo isso foi algo realmente especial em minha vida. Não pensei nisso quando estava na pista, mas gostava de ver as bandeiras que algumas das fãs tinham nas arquibancadas, com mensagens como 'Bem-vindo de volta, Felipe'. Foi algo bonito.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições