Após semestre 'capenga', Dante volta ao time disposto a acelerar ritmo

Após semestre 'capenga', Dante volta ao time disposto a acelerar ritmo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:26

O primeiro semestre foi muito abaixo do esperado. Capenga, nas palavras do próprio Dante. Mas, a partir desta terça-feira, o ponteiro terá a chance de mostrar em quadra que o joelho direito está completamente recuperado. Contra o Chile, o atleta do Rio de Janeiro será titular na ponta, ao lado de Murilo, e dará um passo importante em sua preparação para voar na Copa do Mundo, em novembro.

Dante observa os colegas treinando no Ginásio Aecim Tocantins (Foto: Helena Rebello / Globoesporte.com)

  - Tive um primeiro semestre mais ou menos devido a minha contusão no joelho, e isso de atrapalhou bastante. Fiquei meio capenga. Hoje estou completamente recuperado, 100% fisicamente. Não sinto mais dores no joelho e isso faz toda a diferença, porque quando há uma lesão, se presta muita atenção nela e acabamos perdendo o foco no jogo.

Dante ri durante o treino: ponteiro quer ritmo forte

(Foto: Helena Rebello / Globoesporte.com)

  Apesar de o Sul-Americano não ser um campeonato de alto nível técnico, Dante acredita que os jogos serão bastante proveitosos neste período de preparação para o torneio no Japão. Nem que isso reflita ainda mais o abismo que separa o Brasil dos outros times.

- Somos nós que fazemos o ritmo. Se der para ganharmos de 25 a 5, vamos fazer. Não importa o placar. Temos que impor nosso ritmo, nos concentrar no que vamos apresentar. Temos que focar só no nosso desempenho para ver como vai ser lá na frente, sem se importar em nada com o adversário. Não vamos amolecer.

Com Dante no sexteto inicial, o Brasil encara o Chile às 22h30m (horário de Brasília) desta terça-feira. O SporTV transmite todos os laces, ao vivo, direto do Ginásio Poliesportivo Professor Aecim Tocantins.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições