Após sete meses, Maurren Maggi volta a competir nesta quarta-feira

Após sete meses, Maurren Maggi volta a competir nesta quarta-feira

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:54

Depois de sete meses, Maurren Maggi vai voltar a competir. Recuperada de uma série de lesões, a campeã olímpica do salto em distância disputará nesta quarta-feira, a partir das 10h, o Festival de Velocidade, Saltos, Fundo e Meio-Fundo, na pista Adhemar Ferreira da Silva, no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP), em São Paulo. Uma pista que não traz boas lembranças.

Maurren operou o joelho direito em 2009. No dia 1º de julho do ano passado, depois de nove meses se recuperando, venceu o Meeting de Ávila, na Espanha, ao saltar 6,36m - em Pequim-2008, saltou 7,04m para levar o ouro. No dia 30 do mesmo mês, a brasileira faria seu retorno às competições nacionais. Era a inauguração da pista do COTP, palco do festival desta quarta. A uma passada do primeiro salto, porém, sentiu uma fisgada na coxa esquerda e saiu da pista chorando.

Em setembro, Maurren planejava disputar o Troféu Brasil, também em São Paulo. Uma tendinite em um osso no quadril, no entanto, a impediu de participar.

A competição desta quarta será o primeiro passa para seus dois maiores objetivos no ano. Em agosto, ela disputará o Mundial de Daegu, na Coreia do Sul. Em outubro, vai tentar defender o ouro nos Jogos Pan-Americanos, em Guadalajara, no México.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições