Após supostos insultos racistas a Adebayor, Uefa vigia torcida inglesa

Após supostos insultos racistas a Adebayor, Uefa vigia torcida inglesa

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:47

Após as acusações de Adebayor de ter sofrido insultos racistas por parte da torcida adversária no jogo de ida das quartas de final da Champions entre Real e Tottenham, o vice presidente do comitê de disciplina da Uefa, o suíço Jacques Antenen, estará presente na partida desta quarta-feira entre as duas equipes, no estádio White Hart Lane. Segundo o representante da entidade, não havia como tomar medidas, já que os incidentes não foram relatados nas súmulas do jogo, mas caso sejam registrados novos casos, a Uefa estará de olho e poderá agir.

O atacante togolês, autor de dois gols na goleada por 4 a 0, afirmou que ficou magoado com uma canção que teria sido entoada por torcedores dos Spurs durante 90 minutos, com a seguinte letra: 'Seu pai lava elefantes, sua mãe é uma prostituta'. O atleta afirmou que outros jogadores, como Samuel Eto'o, queriam dar um cartão vermelho para o racismo, mas infelizmente, os atos continuam.

O Tottenham advertiu sua torcida e afirmou que tomará medidas caso os insultos se repitam. O clube habilitou um número de celular para que os torcedores que escutarem ou observarem ofensas, avisem por mensagem de texto ou correio eletrônico dos incidentes. Um email também foi criado com o mesmo obetivo.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições