MENU

Após teste na sexta, Renault-Lotus vai usar peças avaliadas por Bruno Senna

Após teste na sexta, Renault-Lotus vai usar peças avaliadas por Bruno Senna

Atualizado: Quarta-feira, 18 Maio de 2011 as 10:43

Bruno Senna testou na sexta-feira (Foto: LAT)

  Após o teste aerodinâmico de sexta-feira, quando Bruno Senna andou no carro, a Renault-Lotus usará no GP da Espanha as novidades avaliadas na ocasião no aeroporto de Duxford, na Inglaterra. O piloto reserva da equipe avaliou uma nova versão do assoalho e modificações no bico do R31. Além disso, o modelo terá uma asa traseira que deverá melhorar a velocidade quando aberta.

- Foi um dia proveitoso, no qual pudemos fazer uma série de avaliações aerodinâmicas. Mas não é fácil andar num Fórmula 1 sem qualquer sistema de amortecimento, como nestes testes em linha reta. Nosso ritmo de corrida é bom. Mas isso de pouco adiante se não sairmos nas primeiras filas do grid - diz Bruno.

Sobre o circuito de Barcelona, Bruno lembrou que as equipes já o conhecem bastante.

- Será igual para todos. O que pode reduzir ou aumentar as diferenças são as evoluções que cada uma está trazendo. Aliás, neste ano está complicado porque os carros estão aparecendo com novidades em todas as etapas.

    O aeroporto de Duxford integra o complexo do museu aeronáutico e uma pista de grama corre paralelamente ao setor utilizado pela Renault-Lotus. O museu conta ainda com outras maravilhas aposentadas da aviação comercial e militar, como o Concorde e o gigantesco bombardeiro B52.

- Foi incrível acelerar o Fórmula 1 e ao mesmo tempo ver pousos e decolagens de aviões históricos como o Messerschmitt, caça alemão fabricado nas décadas de 30 e 40, e o Spitfire, o rival britânico que ficou famoso na Segunda Guerra Mundial.        

veja também