Após título em Santiago, Bellucci encara Thiago Alves na estreia do Brasil Open

Após título em Santiago, Bellucci encara Thiago Alves na estreia do Brasil Open

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:27

O Brasil Open começa com o tênis brasileiro atravessando excelente fase. Primeiro, Tiago Fernandes conquistou o juvenil do Australian Open. Na semana seguinte foi a vez de Thomaz Bellucci levantar a taça no ATP de Santiago. Apesar de o alagoano ter sido eliminado no qualifying do torneio que acontece no Sauípe, o paulista, número um do Brasil, faz sua estreia, nesta terça-feira, diante do compatriota Thiago Alves e é apontado como um dos favoritos ao título. Apesar disso, o tenista prefere manter a cautela.

- A partir de agora estou com a cabeça voltada para o Sauípe, vou tentar jogar bem, as primeiras rodadas são importantes, tenho uma partida complicada com o Thiago Alves. É jogo por jogo, não quero criar tanta expectativa, mas quero dar meu melhor lá – afirmou Bellucci, que defende o vice-campeonato na Bahia.

Após conquistar seu segundo título de ATP, o primeiro foi em agosto de 2009, em Gstaad, na Suíça, Bellucci conquistou sete posições no ranking e alcançou o 28º lugar na lista dos melhores tenistas do mundo, chegando à melhor colocação da carreira.

- Espero me firmar nesse ano, acho que posso terminar o ano entre os 25 do mundo. Acredito que cresci muito mentalmente e acho que tenho que melhorar meu físico – afirmou Bellucci, em entrevista ao Sportv.

Outro brasileiro que atravessa boa fase, João Souza, o Feijão, não teve sorte no sorteio e encara o romeno Victor Hanescu, cabeça de chave número cinco, na estreia do Brasil Open. O brasuca alcançou as semifinais do ATP de Santiago na semana passada e, no Sauípe, disputa o segundo torneio desse porte.

A baixa desta segunda-feira ficou por conta da desistência de Richard Gasquet, oitavo cabeça de chave no torneio, por conta de uma lesão nas costas. O tenista francês iria enfrentar o brasileiro Ricardo Hocevar na primeira rodada do Brasil Open.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições