Após título, Lúcio revela seu objetivo: 'Sonho poder retornar para a Seleção'

Após título, Lúcio revela seu objetivo: 'Sonho poder retornar para a Seleção'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:03

Campeão do Mundial de Clubes com o Inter de Milão no último sábado, o zagueiro Lúcio pensa agora em Seleção Brasileira. Longe da equipe desde a Copa do Mundo da África do Sul, o jogador aguarda ainda ter a sua chance com Mano Menezes e diz que só não voltou ainda por decisão do novo treinador.

- Claro que é um sonho poder retornar para a Seleção. Mas isso, hoje, não cabe mais a mim, é uma decisão do novo treinador e a gente só tem que respeitar. Por isso sigo com o objetivo aqui no Inter de seguir fazendo o melhor, de trabalhar e vencer, porque isso é o fundamental. Só assim poderei pensar no resto - disse Lúcio, em entrevista ao site da Fifa.

Um dia antes da vitória por 3 a 0 sobre o Mazembe que garantiu ao Inter o título de campeão mundial, o zagueiro ficou sabendo do adversário da equipe italiana nas oitavas de final da Liga dos Campeões: o Bayern de Munique, mesmo rival na decisão da edição passada. Mesmo assim, o jogador acredita que a equipe de Benítez também poderia ter enfrentado outras equipes de peso.

- Agora chegamos em uma etapa da Liga dos Campeões em que não tem muito o que escolher. É a repetição da final, mas, se olharmos pelo outro lado, poderíamos ter caído contra times como Chelsea, Barcelona ou Real Madrid. Sem dúvida que o Bayern vai ser complicado, é uma grande equipe e chegou na final no ano passado com a gente. Temos todo o respeito por eles e vamos precisar dar o melhor.

Lúcio, que agora vai ficar em Dubai até a próxima quarta-feira, curtindo férias, também falou sobre a festa do novo campeão do mundo nos bastidores do vestiário, lembrando que foi um momento para extravasar.

- Foi uma alegria total, com todo mundo brincando, se divertindo bastante. Foi realmente um momento muito especial para todos. E foi só nosso, algo que dividimos entre amigos. Nós passamos tanto tempo juntos na concentração, nos treinamentos, só nós sabemos a pressão que enfrentamos, o sofrimento para chegar às conquistas. Por tudo isso foi muito importante, para podermos extravasar.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições