Após tragédia, Bayern de Munique anuncia partida beneficente no Japão

Após tragédia, Bayern de Munique anuncia partida beneficente no Japão

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:50

O Bayern de Munique anunciou nesta terça-feira que vai realizar uma partida beneficente no Japão para ajudar as vítimas da tragédia que atingiu o país, na madrugada de 11 de março. A Federação Japonesa de Futebol (JFA) ainda vai fixar a data da partida, que deve ser entre 17 e 25 de maio, e ainda não há informações sobre o adversário dos alemães no jogo.

O presidente do Conselho Diretor do clube, Karl-Heinz Rummenigge lembrou que o Bayern não vai arrecadar nenhum valor com o evento.

- Não cobraremos nada e assumiremos os custos da viagem. Os ingressos da partida vão ser destinados totalmente às vítimas da catástrofe – disse.

Rummenigge afirmou que tem um grande carinho pelo país e um bom relacionamento com a federação e com os clubes da J.League.

- Temos um ótimo relacionamento e não teríamos motivo para não ajudar. Todos vimos as horríveis imagens do terremoto e do tsunami e registramos o medo diante de uma possível catástrofe atômica. Por isso, quando terminar a temporada, o Bayern vai fazer esse jogo para nossos amigos japoneses – concluiu o ex-jogador.

Na sexta-feira, 11 de março, o Japão foi atingido por um terremoto, que provocou um tsunami com ondas de até dez metros, devastando regiões litorâneas do nordeste do país, e provocando mortes e destruição. Mais de uma semana após a tragédia, a preocupação agora é com o resgate de desaparecidos, além da possibilidade da contaminação de alimentos com a radiação proveniente de explosões em usinas nucleares.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições