MENU

Após tragédia, Japão vence estrelas da J-League em jogo beneficente

Após tragédia, Japão vence estrelas da J-League em jogo beneficente

Atualizado: Terça-feira, 29 Março de 2011 as 10:11

A seleção do Japão e um combinado da J-League, o “Team as One”, se enfrentaram em um dia de festa para o país, em uma partida beneficente em homenagem às vítimas do terremoto seguido de tsunami, que deixou mais de dez mil mortos e feridos. A seleção nacional venceu o amistoso por 2 a 1, no estádio Nagai, na cidade de Osaka, na ilha de Honshu, uma das maiores do Japão, que foi diretamente atingida pelas ondas gigantes após os tremores.

Os gols do Japão foram do experiente Endo, que defendeu a equipe nas Copas do Mundo de 2006 e 2010, e de Okazaki. Pelo time da J-League, quem marcou foi o veterano Kazuyoshi Miura, de 44 anos, conhecido como Kazu, que comemorou sambando. Ele começou a carreira no Brasil, passando por Santos, Palmeiras, Coritiba e outros clubes de menor expressão, e atualmente defende o Yokohama Marinos.

Além de Kazu, na partida beneficente estiveram presentes outros jogadores importantes. Pelo lado do “Team as One”, os destaques foram Shunsuke Nakamura, atualmente no Yokohama Marinos, que já passou por Reggina, Celtic e Espanyol, e o brasileiro naturalizado japonês Marcos Túlio Tanaka, do Nagoya. Pela seleção japonesa, atuaram o meia Honda, do CSKA Moscou, e Nagatomo, do Inter de Milão.

O técnico escolhido para comandar o combinado da J-League foi Dragan Stojkovi&>63;, que atualmente treina o Nagoya Grampus Eight. O sérvio de 46 anos, ídolo no Estrela Vermelha, também fez história no atual clube, onde jogou de 1994 a 2001, e marcou 57 gols.

O Japão ainda se recupera do terremoto, seguido de tsunami, que deixou mais de dez mil mortos e feridos, além de outros milhares de desabrigados, e causou explosões em usinas nucleares, aumentando a possibilidade de contaminação por radiação, em uma das maiores tragédias naturais da história.      

veja também