Após três abandonos em 2010, Renault pede a Vitaly Petrov para perder peso

Após três abandonos em 2010, Renault pede a Vitaly Petrov para perder peso

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:26

A Renault pediu ao seu piloto Vitaly Petrov para perder alguns quilinhos urgentemente. Segundo a equipe, o russo, um dos pilotos mais altos da Fórmula 1, estaria com o desempenho de seu carro atrapalhado por causa do 'problema'. A intenção é melhorar a distribuição do peso no modelo.

Segundo a revista alemã "Auto Motor und Sport", Petrov, de 25 anos, pesa 82 quilos, dez a mais que o polonês Robert Kubica, seu companheiro na Renault. Os dois têm aproximadamente a mesma altura, 1,83m. O russo corre em 2010 após trazer um patrocínio de € 15 milhões, mas ainda não completou uma corrida sequer na Fórmula 1.

Kubica teve um problema parecido no ano passado, quando era companheiro de Nick Heidfeld na BMW Sauber. O polonês teve de perder peso por causa do Sistema de Recuperação de Energia Cinética (Kers), que estava embarcado no carro.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições