Após Troféu Maria Lenk, Kaio Márcio foca o Mundial de Xangai

Após Troféu Maria Lenk, Kaio Márcio foca o Mundial de Xangai

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:43

Mesmo após o bom desempenho no Troféu Maria Lenk, realizado semana passada no Parque Aquático Júlio Delamare, o nadador Kaio Márcio já retomou sua rotina de treinos, focando a disputa do Campeonato Mundial de Xangai, no mês de julho. Na competição, Kaio conquistou duas medalhas de ouro, além do melhor tempo do mundo nos 200m borboleta.

"Nada de folga. Ele já retomou os treinos desde segunda-feira. Temos muito trabalho antes de ir para a China", comentou o técnico do atleta, Luis Raphael. Da maior competição nacional, Kaio comemora os resultados.

"Fui muito bem no Maria Lenk. Fiz meu melhor resultado da vida, nessa fase de treinamentos", contou ele sobre a vitória nos 200m borboleta com tempo de 1min55s22, a terceira melhor marca do mundo no ano. "A expectativa é melhorar ainda mais os resultados até Xangai", completou.

Na prova dos 100m borboleta, Kaio fez 52s11 no Maria Lenk, sendo a quinta melhor marca internacional. "Eu buscava o índice para o Mundial e comemorei por ter conseguido. Foi no sufoco, na última chance", lembrou. O resultado também garantiu o atleta no revezamento 4 x 100m medley.

O atleta do Fluminense já se prepara para viajar para a China, mas antes disso, partirá para a Europa, onde competirá nas etapas de Barcelona, na Espanha e Canet, na França do Circuito Mare Nostrum, no começo de junho.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições