Após tropeço do Timão, Tite pede absorção e maturidade ao elenco

Após tropeço do Timão, Tite pede absorção e maturidade ao elenco

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:52

Foi apenas a primeira derrota do Corinthians no Campeonato Paulista, mas o tropeço diante da Ponte Preta, na última quarta-feira, no estádio do Pacaembu, já fez o técnico Tite dar um monte de explicações. Mas o principal ponto levantado pelo comandante é que o Timão precisa saber absorver rapidamente a queda.

É claro que em termos de tabela nada mudou. O Corinthians segue líder, embora possa perder o posto se o São Paulo vencer o Ituano esta noite. Mas para que os tropeços não sejam seguidos, Tite pede concentração e poder de reação aos jogadores. Até porque domingo tem duelo com o Mirassol, fora de casa.

- A equipe precisa mostrar maturidade e absorver o resultado. Foi isso que passei na minha conversa com eles. A grande equipe enxerga, sente os erros que cometeu e trabalha rápido para retomar. Tudo no Corinthians é mais para cima e mais para baixo. Temos de saber identificar – analisou o comandante alvinegro.

Durante a preparação para o jogo com a Ponte Preta, Tite já falava sobra a postura diante de uma possível derrota. E depois do resultado de 1 a 0 para o time de Campinas, o discurso foi mais ou menos no mesmo tom. Na base da confiança.     - Temos de reconduzir o trabalho sem perder a confiança. Uma estrutura fora é assim: direciona o trabalho novamente. Esse é o meu grande momento e o deles também de mostrar que estamos no caminho certo – finalizou Tite.

Para o duelo de domingo, contra o Mirassol, a expectativa do técnico Tite é poder contar com os retornos de Jorge Henrique e Chicão, ambos com problemas musculares na coxa direita. A volta do atacante é, aliás, mais provável. E se confirmada, Bruno César sairia do time. Na defesa, sairia Wallace.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições