Após tropeço, Fla revê algoz Ceará e Luxa diz: É jogo duro, complicado

Após tropeço, Fla revê algoz Ceará e Luxa diz: É jogo duro, complicado

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:24

Depois do empate por 1 a 1 com o Palmeiras nesta quarta-feira, o Flamengo enfrentará o Ceará, pedra na chuteira que incomoda o Rubro-Negro em 2011. No sábado, em Fortaleza, o time de Vanderlei Luxemburgo enfrentará o Vozão pela quarta vez na atual temporada. Nos três confrontos anteriores – dois pela Copa do Brasil e o jogo pelo primeiro turno do Brasileirão -, dois empates, uma derrota, eliminação, perda da invencibilidade, questionamentos. O time cearense causou estragos no Flamengo em partidas que sempre tiveram ingredientes quentes.

- É jogo duro, complicado, mas vamos começar a ver isso a partir desta quinta-feira, pensar na montagem do time, esfriar a cabeça – limitou-se a dizer Vanderlei Luxemburgo

Willians levou o terceiro amarelo diante do Palmeiras e cumprirá suspensão. Muralha, que teve boa atuação no Fla xFlu, mas ontem não ficou nem no banco, pode ser a opção para a vaga.

Willians é desfalque para o jogo de sábado, em Fortaleza (Foto: André Portugal / VIPCOMM)  

No dia 5 de maio, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, o Flamengo foi derrotado por 2 a 1 pelo Ceará, em pleno Engenhão, na partida seguinte ao título carioca. Chegava ao fim uma invencibilidade de cinco meses. Vanderlei Luxemburgo foi questionado pela torcida, que também vaiou o craque Ronaldinho Gaúcho, que não teve boa atuação.

Na partida de volta, o Rubro-Negro chegou a fazer 2 a 0, mas cedeu o empate e acabou eliminado da Copa do Brasil. O jogo foi marcado por reclamações de jogadores do Flamengo em relação à arbitragem, com Felipe envolvido em confusão no intervalo, e Vanderlei Luxemburgo em campo para afastar seus comandados.

O Rubro-Negro, que na conquista do título carioca ficou conhecido como o Bonde do Mengão sem freio, foi contido pela Carroça Desembestada, expressão criada pela torcida do Ceará.

Flamengo e Ceará voltaram a se encontrar no primeiro turno do Brasileirão, no dia 23 de julho. A partida aconteceu em Macaé, o time de Vanderlei chegou a fazer 1 a 0, mas cedeu o empate. Na rodada anterior ao confronto, Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves levaram o terceiro amarelo e não enfrentaram a equipe cearense. Em entrevista polêmica, Thiago chegou a admitir que combinara de forçar o cartão contra o Palmeiras, pois considerava que era melhor ficar fora contra o Vozão do que da partida seguinte contra o Santos.     - O campeonato está muito equilibrado, não está nivelado por baixo. Os matemáticos quebraram, não aconteceu o que eles imaginavam – completou Luxa ao analisar a sequência do Brasileirão.

O Rubro-Negro ocupa a quinta colocação, com 48 pontos, a três do líder Corinthians. O Ceará é o 15º, com 32, e nesta quarta foi derrotado por 4 a 1 pelo América-MG.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições