Após tropeços, Santa Cruz briga pela segunda posição com o Náutico

Após tropeços, Santa Cruz briga pela segunda posição com o Náutico

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 09:55

Empatados, com 22 pontos cada, os rivais Santa Cruz e Náutico entram em campo nesta quarta-feira, na luta pelo segundo lugar do Campeonato Pernambucano. Em vantagem pelo saldo de gols, a equipe coral encara, às 21h, o penúltimo lugar, o Cabense, no Arruda. Já o Timbu tem duelo contra o Petrolina, quinto, no Estádio Paulo Coelho.

Apesar de contar com o apoio de sua torcida, o Santa Cruz tem problemas para a partida: o goleiro Tiago Cardoso e o atacante Thiago Cunha estão lesionados, além do zagueiro Thiago Matias, suspenso.

O técnico Zé Teodoro está preocupado com a queda de rendimento da equipe, que conquistou apenas uma vitória nas últimas cinco partidas. Na rodada passada, contra o mesmo Cabense, o Tricolor ficou no empate em 2 a 2, depois de estar perdendo por 2 a 0.

- Foi um jogo de superação. Tivemos que correr atrás do marcador durante todo o segundo tempo e acabamos comemorando esse único ponto conquistado através da luta dos atletas. Pela situação que o jogo se apresentava, foi importante somar, mas isso não apaga as nossas deficiências - declarou o treinador.

Já o Náutico não perde há oito partidas e está em ascensão. O Timbu, que vem de um empate no clássico com o Sport, tem uma missão difícil: encara o Petrolina, quinto colocado, que ainda não perdeu em casa. O Alvirrubro tem dois desfalques para o duelo: o zagueiro Walter, lesionado, e o volante Everton, suspenso.

  O técnico Roberto Fernandes já definiu a equipe titular, com o zagueiro João Felipe e o lateral-direito Peter.

- Crescemos tanto na parte técnica, como na preparação física. Hoje temos uma base que tanto imprensa como torcedores sabem o time do Náutico - disse o treinador.

Já o Sport duelo contra o América, lanterna da competição, às 21h, no Cunhão. O Rubro-Negro ocupa apenas a sexta posição, e tenta se aproximar da zona de classificação para as semifinais.

Para o técnico Hélio dos Anjos, os atacantes do Leão ainda precisam melhorar.

- Espero mais dos meus atacantes. Tenho que trabalhar mais taticamente para isso. Vamos crescer. O torcedor pode não estar muito confiante pelos resultados neste ano, mas peço a torcida para continuar acreditando. Tenho a convicção que o Sport vai chegar - afirmou o técnico Hélio dos Anjos.

  Confira os jogos da 12ª rodada do Campeonato Pernambucano:

Quarta-feira (16/02):

21h - Santa Cruz x Cabense

21h - Ypiranga-PE x Salgueiro-PE

21h - Vitória-PE x Central

21h - Araripina x Porto-PE

21h - América-PE x Sport

22h - Petrolina x Náutico      

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições