Após vencer o Real Madrid, reta final é favorável ao Barcelona

Após vencer o Real Madrid, reta final é favorável ao Barcelona

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:26

Para alguns, o clássico entre Real Madrid e Barcelona, vencido pelos catalães por 2 a 0 no sábado, era uma final antecipada do Campeonato Espanhol. Porém, com sete rodadas para o fim da competição, a fatura ainda não está liquidada. Pelo menos é o que pensa o ex-jogador Evaristo de Macedo, que atuou em ambos os clubes na década de 50. Conhecedor do futebol espanhol, Evaristo afirma que ainda há confrontos muito complicados e, qualquer tropeço, pode causar uma reviravolta na tabela.

Evaristo de Macedo prevê dificuldades para os líderes nas próximas rodadas. Segundo o técnico e ex-jogador, alguns fatores devem ser analisados: condição do adversário na competição; desgaste causado pelos jogos da Liga dos Campeões (neste caso só para o Barça) e as rusgas no elenco merengue.

- A vitória do Barcelona foi um passo importante rumo ao título, mas não é garantia de nada. Se relaxar agora, tudo pode mudar. É só olhar para a Itália. O Internazionale liderou um tempão e agora está em segundo. Cada time tem a sua dificuldade. O Barcelona está na Liga dos Campeões e vai sofrer com o desgaste e possibilidade de lesões. Pelo lado do Real, a coisa vem de dentro. O clube contratou muita gente, o que gerou uma disputa ruim dentro do elenco - analisou Evaristo.

Por: César Guimarães

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições