MENU

Após ver time com nova atitude, Xandão diz que não pensa em queda

Após ver time com nova atitude, Xandão diz que não pensa em queda

Atualizado: Sexta-feira, 27 Agosto de 2010 as 8:51

O São Paulo bem que tentou vencer o Vasco na última quarta-feira, no Morumbi, pelo Brasileiro. Mas não acertou a pontaria e ficou no 0 a 0. Já são quatro jogos sem vencer, e desde a volta da Copa do Mundo, o time só conseguiu um triunfo, diante do Ceará, no dia 31 de julho. Na tabela, a equipe está em 15º lugar, com 18 pontos, apenas três a mais do que o primeiro colocado da zona de rebaixamento. É o momento de se preocupar com uma possível queda para a Série B? Xandão garante que não, embora saiba que time grande também cai.

- Não tem isso de equipe grande não poder cair. Nos últimos anos alguns clubes grandes caíram e se reergueram. Mas não é o momento de falarmos sobre isso, ainda não estamos em crise e não pensamos em rebaixamento, pelo contrário, temos partidas para reverter isso, pensamos até em G-4 - ressaltou o zagueiro.

O volume de jogo apresentado pelo São Paulo contra o Vasco animou o elenco, mesmo com o empate. O resultado não foi satisfatório, ainda mais para uma equipe que jogou em casa, mas Xandão percebeu uma importante alteração no comportamento dos jogadores em campo. Agora torce para que isso se transforme em vitória contra o Fluminense, neste domingo, no Maracanã.

- A bola teimou em entrar contra o Vasco, mas o time mostrou outra postura, uma nova atitude e dominou o jogo. Não me contentei com o empate, mas gostei do futebol apresentado. Agora precisamos entrar ainda mais fortes contra o Fluminense para o resultado aparecer. Só vencemos um jogo pós-Copa. Não sei se existe explicação clara para isto, mas a fórmula do sucesso é trabalhar. Estamos buscando, e espero que os bons resultados sejam logo colhidos - acrescentou o camisa 13.

veja também