MENU

Após vexame coletivo dos favoritos, Tite põe Timão na briga pelo Brasileiro

Após vexame coletivo dos favoritos, Tite põe Timão na briga pelo Brasileiro

Atualizado: Segunda-feira, 16 Maio de 2011 as 1:11

Tite orienta os jogadores do Corinthians na decisão (Foto: Marcos Ribolli / GLOBOESPORTE.COM)

  Depois de perder a final do Campeonato Paulista, o Corinthians tem menos de uma semana para estrear no Brasileirão, domingo, contra o Grêmio, às 16h, no estádio Olímpico, em Porto Alegre. Apesar da dor pela derrota diante do Santos, o técnico Tite confia que o Timão poderá brigar pelo título nacional. Não só pela qualidade da equipe ou pelo pacote de reforços que chegará, mas também pelo que os rivais mostraram em campanhas ruins na Copa do Brasil e na Taça Libertadores.

O treinador, aliás, mostrou certa irritação com o menosprezo ao Corinthians ao longo do primeiro semestre, principalmente em comparação com os outros grandes do futebol do país. Internacional, Cruzeiro, Grêmio e Fluminense caíram na Libertadores. São Paulo, Palmeiras e Flamengo deram adeus à Copa do Brasil. Restou o Santos.

- Dá para fazer (um bom campeonato). É só dar uma olhada nos outros. Somos a equipe que foi montada há menos tempo e fomos para a final, jogamos 180 minutos iguais. Não vamos deixar de reconhecer o trabalho que foi feito. Um monte (de times) ficou fora e jogou pedra no Corinthians. Vamos matar no peito aqui. Não dá para falar qual é a grande equipe do campeonato. Talvez, seja o Santos, que ainda está na Libertadores – disse.

O elenco corintiano, aliás, sofrerá mudanças durante da semana. Vários jogadores pouco aproveitados no primeiro semestre serão emprestados, como Moacir, Moradei, Diego Sacoman e Edno – Marcelo Oliveira já foi liberado para o Atlético-PR. Bruno César está negociado com o Benfica-POR, enquanto Dentinho está perto disso para atuar pelo Shakhtar Donetsk-UCR.

Por outro lado, a diretoria está à caça de reforços. O meia Alex, ex-Spartak Moscou-RUS, é o primeiro a chegar. O clube também acertou com o volante Edenílson, do Caxias-RS, e o centroavante Gilberto, do Santa Cruz-PE. Há ainda conversas com André, do Dínamo Kiev-UCR, e o holandês Seedorf, do Milan-ITA. Outro muito perto do Timão é o volante Fábio Simplício, atualmente no Roma-ITA.

Por causa da disputa acirrada com o Santos na decisão estadual, Tite confia que não precisará juntar os cacos do Corinthians para iniciar o Campeonato Brasileiro.

- Não é juntar os cacos. Já perdi tomando vareio, com o adversário sendo superior. Agora, pegamos a melhor e equipe do Brasil e fomos iguais. Temos três dias para engolir a dor – completou.        

veja também